EMPRESA
APRESENTAÇÃO

A Castanhal é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Desde 1966

Criada em 1966, a Castanhal é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Sua fábrica, com cerca de 1,5 mil funcionários, fica em Castanhal, no interior do Pará e conta ainda com uma filial em Manacapuru (AM) e um escritório comercial em São Paulo (SP).

A empresa conta com as certificações como os selos “Fair Trade” da Aliança Sustentável para o Comércio Justo (FairTSA, na abreviatura em inglês) e Pesticide Free, que garante que não há a utilização de pesticidas.

 

A produção da Castanhal também é certificada pela BCS, uma certificadora independente de produtos ecológicos com sede na Alemanha. O selo BCS – reconhecido por toda Europa, EUA e Japão – garante que os produtos de juta da Castanhal sejam compatíveis com os preceitos da agricultura orgânica.

NOSSA FÁBRICA
Nossa fábrica possui capacidade produtiva atual de 16 mil toneladas de tecido de juta por ano. Com terreno de 65 mil m², a fábrica tem área construída de 25 mil m² sendo a maior parte destinada às áreas industriais e de estoques.

Atualmente, a empresa é maior fornecedora do país de sacaria para produtos agrícolas como café, batata, cacau, entre outros.

A Castanhal desenvolve há mais de dez anos fios e telas voltados para o mercado de moda, artesanato, decoração, tecelagem, calçadista, fumageira e construção civil, entre outros. Atualmente é a única fabricante nacional a atender esses setores.

Fique
por dentro
das novidades

Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.